terça-feira, 22 de maio de 2012

COORDENADORES DO NETDEQ PARTICIPAM DE EVENTO SOBRE DROGAS NO CAMPUS DO IFPB EM CAMPINA GRANDE

Evento no Auditório do Campus de Campina Grande, do IFPB

Os coordenadores do Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Dependência Química (NETDEQ), jornalista Crisvalter Medeiros e a professora Vania Medeiros, realizaram, nesta terça-feira (22), palestra sobre a “Cultura da Adicção”, para os alunos dos Cursos Técnico Integrado, do Campus de Campina Grande, do IFPB-Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. O NETDEQ é ligado à Pró-Reitoria de Extensão da referida Instituição.

A palestra sobre “Cultura da Adicção” complementou a mesa redonda sobre “Cultura da Dependência: prevenção e medidas socioeducativas”, na I SEMANA DE ATIVIDADES SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS, do Campus de Campina Grande, do IFPB. Participaram da referida mesa redonda dois integrantes do Grupo Borborema de Alcoólicos Anônimos (Valença / Amâncio) e a representante do Lar do Garoto (FUNDAC), Alderléa Lino.
 Nicácio: preocupação com o uso de drogas na escola

O Diretor do Campus, professor Cícero Nicácio, fez a abertura do evento dando as boas vindas aos palestrantes do dia e apresentando a temática. Segundo o professor, o problema das drogas é, atualmente, uma das grandes preocupações da sociedade, pois afeta a família, a escola e o mundo do trabalho; além de causar danos à vida da juventude brasileira. A Pró-Reitoria de Extensão do IFPB apoiou a participação do NETDEQ no evento.

O evento, que teve uma programação bastante dinâmica, apresentou o Amor Exigente e o Proerd, que são programas de prevenção e recuperação do uso de drogas, à comunidade escolar. Também foram realizadas diversas atividades culturais, gincanas e palestras com profissionais enfocando o tema do uso de drogas e a dependência química.