quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

NETDEQ-IFPB PARTICIPA DE SEMANA PEDAGÓGIA DE SOLÂNEA-PB



Os coordenadores do Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Dependência Química (NETDEQ), da Pró-Reitoria de Extensão do IFPB, professora Vania Medeiros; e o jornalista, Crisvalter Medeiros realizaram uma sensibilização relacionada à prevenção ao uso de drogas, para os professores do ensino fundamental, da Prefeitura de Educação e Esportes, do Município de Solânea-PB, na Região do Brejo Paraibano.
     A palestra de sensibilização, que foi articulada pelo Secretário de Educação do referido município, professor Wolhfagon Costa de Araújo, aconteceu na última quarta-feira (27.02), pela manhã, no Grêmio Morenense.
         O evento integrou a programação da Semana Pedagógica da Secretaria de Educação, que aconteceu no período de 25 a 28, de fevereiro, articulando os mais diversos temas educacionais da atualidade.
        Abordando o tema da “Articulação de redes sociais na educação: escola e comundidades”, a professora Vania Medeiros, conseguiu estimular a participação dos professores que compartilharam experiências do cotidiano escolar, com crianças e adolescentes, relacionadas ao problema das drogas.
         O secretário da Educação, professor Wolhfagon Costa, estimulado pelo interesse dos professores com a temática das drogas, decidiu articular, junto à Pró-Reitoria de Extensão do IFPB, uma capacitação mais aprofundada sobre a temática, ainda este ano.

Mais fotos: