domingo, 7 de abril de 2013

Coordenadores do NETDEQ (IFPB) publicam capítulo de livro editado pela Universidade de Brasília (UNB)


Os servidores do IFPB, professora-doutora Vania Medeiros, e o jornalista Crisvalter Medeiros, coordenadores do Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Dependência Química (NETDEQ), órgão da Pró-Reitoria de Extensão, participaram da obra publicada pela Editora da Universidade de Brasília (UnB), intitulada: “Adolescência e Violência – Intervenções e estudos clínicos, psicossociais e educacionais. O livro será lançado, oficialmente, no próximo dia 12, em evento no restaurante Carpe Diem, em Brasília-DF.
Os pesquisadores-extensionistas do IFPB, que atuam na área da prevenção ao uso de drogas na escola, são responsáveis pelo Capítulo 23 do livro: “O papel do educador na construção de redes de prevenção na escola pluricurricular: a experiência do IFPB” (pag. 343).
A obra foi o resultado dos trabalhos apresentados no I Congresso Internacional Adolescência e Violência: Perspectivas clínica e cultural; e no II Seminário de Saúde do Adolescente em Conflito com a Lei, disse a professora Vania, acrescentando que “os dois eventos foram realizados através de uma parceria franco-brasileira envolvendo o Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Cultura (UnB), Secretaria de Saúde do DF, e o CILA-Collége Internacional de l’Adolescence, da Universidade de Paris Descartes”.
Os artigos, que compõem a obra, foram escritos por pesquisadores brasileiros e franceses de reconhecida competência nas suas áreas de atuação profissional e acadêmico-científica, comentou a organizadora Deise Matos do Amparo. O livro apresenta estudos, pesquisas e intervenções nos campos da clínica, da educação e dos contextos sociais e jurídicos acerca das relações entre adolescência e violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário