terça-feira, 9 de outubro de 2012

VANIA MEDEIROS PARTICIPA DE REUNIÃO NA SENAD, EM BRASÍLIA-DF, PARA DISCUTIR IMPLEMENTAÇÕES NO PLANO DE CAPACITAÇÃO DO CRRR-IFPB PARA 2013


  
A secretária Paulina Duarte (SENAD), ladeada pelas professoras Vania Medeiros e Vania Vasconcelos (UFRN)

A professora Vania Medeiros, coordenadora do Centro Regional de Referência (CRR), órgão que capacita profissionais na área de crack e outras drogas, na Paraíba, participa na próxima terça-feira (16), pela manhã, de uma reunião com a Secretária Nacional de Políticas sobre Drogas, Drª. Paulina Duarte Vieira, e a presidente do Instituto Empodera, com sede em São Paulo, psicóloga Raquel Barros. A reunião acontecerá no Ministério da Justiça, em Brasília-DF.
A professora Vania Medeiros informou que na referida reunião serão discutidos encaminhamentos para construção de uma parceria entre o CRR do IFPB e o Instituto Empodera. Raquel Barros pretende apresentar uma proposta, à SENAD, de realização de um curso na área de Tratamento Comunitário, em âmbito nacional,  a ser certificado pelo CRR da Paraíba.
O projeto de manutenção e ampliação do CRR da Paraíba, que está ligado administrativamente ao Núcleo de Estudos Trandisciplinares em Dependência Química (NETDEQ), da Pró-Reitoria de Extensão, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), foi enviado na última sexta-feira (05), pela Reitoria do IFPB, à SENAD. Será discutida também nesta reunião a agenda do CRR para a Paraíba. A agenda prevê cursos de capacitação para profissionais com início já em 2012, e finalização em 2013. Os cursos do CRR serão ministrados em parceria com as Secretarias de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) e da Saúde; Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde do Município de João Pessoa.
O projeto do CRR da Paraíba está orçado em R$ 370 mil reais,  previstos para 2013, com repasse da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça. O Centro pretende capacitar 600 profissionais da Rede SUS, SUAS e operadores do direito para atuar na área de crack e outras drogas na região metropolitana de João Pessoa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário