quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Coordenadora de formação da REDE RAISSS/Brasil, Vania Medeiros, apresentou proposta de projeto à SEDES/João Pessoa

Secretária Martha Moura (SEDES), ao centro, ladeada pela professora Vania Medeiros, a psicóloga Valéria Cristina e o jornalista Crisvalter Medeiros.


A coordenadora do Centro de Formação da Rede Latino Americana de Intervenção sobre o Sofrimento Social (RAISSS/Brasil), professora Vania Medeiros (IFPB) foi recebida na última quarta-feira (09), à tarde, pela secretária de Desenvolvimento Social (SEDES), da Prefeitura Municipal de João Pessoa, professora Martha Moura. Na reunião, a professora Vania Medeiros apresentou a propostas de um projeto de intercâmbio intermunicipal na área de formação em Tratamento Comunitário.
O projeto, que está em fase de construção coletiva, vai beneficiar estudantes e trabalhadores de três municípios brasileiros com capacitação através de intercâmbio com universidades da América Latina. Por enquanto, já foram articulados os municípios de João Pessoa e Sorocaba-SP.
O modelo de Tratamento Comunitário proposto pela RAISSS está fundamentado na teria ECO2, que integra teoria e prática em quatro estratégias: prevenção, trabalho, assistência básica, saúde e educação. A equipe intermunicipal, depois de formada, pretende fazer articulações junto aos órgãos fomentadores para viabilidade financeira do projeto.
Após a apresentação dos pressupostos do projeto de Tratamento Comunitário, a secretária Martha Moura se interessou pela proposta e garantiu que vai levar a proposta ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário