quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

REDE RAISSS-BRASIL VAI MEDIAR REALIZAÇÃO DE CURSO À DISTÂNCIA DA SENAD PELA UFPB



Reitora da UFPB, Margareth Diniz; professores Jan Leite e Socorro Vieira (UFPB), coordenadores do CRR, Vania Medeiros e Crisvalter Medeiros.

A professora Vania Medeiros, coordenadora do Centro Regional de Referência (CRR-IFPB), da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD/Ministério da Justiça), em João Pessoa, foi recebida na última terça-feira (08), à tarde, pela Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, no Gabinete da Reitoria, Campus de João Pessoa. 
O objetivo da reunião foi tratar de encaminhamentos para a realização de um curso de educação à distância na área de Tratamento Comunitário para cerca de 15 mil alunos. O curso é o resultado de uma articulação da Rede Latino Americana de Intervenção em Situação de Sofrimento Social (RAISSS-Brasil) junto à SENAD. O curso será oferecido em âmbito nacional para lideranças profissionais da rede de atenção a usuários de crack e outras drogas, agentes sociais atuantes em projetos comunitários e lideranças comunitárias. Participaram da reunião, o coordenador de EAD da UFPB, professor Jan Leite, professora Socorro Vieira (UFPB), e o jornalista Crisvalter Medeiros (CRR-IFPB). 
O curso será financiado pela SENAD e executado pelo Campus Virtual da UFPB, em 2014. No próximo dia 16, já haverá uma reunião na SENAD, em Brasília, com a secretária nacional de políticas sobre drogas, Doutora Paulina Duarte, e equipe da Senad, para planejamento de ações. Vão participar da reunião, o coordenador da EAD da UFPB, professor Jan Leite, representante da Pró-Reitoria de Planejamento da UFPB; a professora Vania Medeiros, representando o CRR e a professora Socorro Vieira, vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFPB, além do grupo de articuladores da RAISSS-Brasil, representado pela Dra. Raquel Barros.
Para a Reitora da UFPB, professora Margareth Diniz, “esse problema sensibiliza toda a sociedade e a UFPB não poderia ficar de fora, devendo assumir seu compromisso como formadora e produtora de novos conhecimentos que conduzam ao enfrentamento desse problema”.

A professora Vania Medeiros fez a exposição do projeto à Reitora da UFPB, Margareth Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário