sexta-feira, 17 de outubro de 2014

SENAD abre inscrições para Mestrado Profissional em álcool e outras drogas

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) abriu inscrições para formação da segunda turma do Mestrado Profissional em Prevenção e Assistência a Usuários de Álcool e outras Drogas. O referido mestrado será ministrado em parceria com o Hospital das Clínicas de Porto Alegre (HCPA/UFRGS). As inscrições encerram-se no dia 17 do próximo mês.

A previsão do início das aulas, segundo informações da SENAD, é março do próximo ano e estão sendo oferecidas onze vagas nesta edição do curso.

 Hospital das Clínicas da UFRGS


Conforme informações da SENAD, os critérios estipulados para avaliação dos candidatos que serão selecionas são: apresentar o currículo lattes atualizado, se comprometer a realizar exame de proficiência em inglês, comprovada mediante documento, até o período de finalização do curso; carta de apresentação formal da instituição de origem do candidato, além do compromisso de que, após a formação, implementará ações de saúde/pesquisa compatíveis com as premissas da SENAD em sua instituição de origem. Um dos requisitos essenciais é que o candidato tenha vínculo com serviço público de saúde, assistência social ou de políticas públicas sobre drogas que lhe permita manter a remuneração nos períodos em que permanecer em Porto Alegre, cursando o Mestrado.

As atividades do Mestrado ocorrerão ao longo de três semestres, durante os quais serão ministrados nove módulos presenciais de aproximadamente uma semana cada. Nos referidos módulos, os alunos deverão ter a disponibilidade de permanecer em Porto Alegre-RS, para acompanhar “in loco” as disciplinas e as atividades da Unidade Álvaro Alvim.


O corpo docente, do referido curso, será composto de uma equipe multidisciplinar de professores e convidados externos, sob a coordenação do professor Flávio Pechansky. Endereço para consultar o edital: www.hcpa.ufrgs.br / mais informação pelo e-mail: l-mp-adicao@hcpa.ufrgs.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário