quinta-feira, 21 de outubro de 2010

FOI ADIADO, PARA O PRÓXIMO DIA 25, O ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES DE TRABALHOS PARA A 1ª JORNADA DA ABEAD NA PARAÍBA



O prazo de encerramento para inscrições de trabalhos para a I Jornada da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas na Paraíba (ABEAD) foi diado até o próximo dia 25. Para participação como ouvinte, a equipe organizadora estará recebendo inscrições até o dia primeiro de novembro. O evento será realizado no período de 03 a 05 de novembro, no Hotel Caiçara, av. Olinda, 235, na Praia de Tambaú.

O tema central da jornada é a “Atuação do Profissional no Campo da Drogadição: valores éticos e direitos humanos”. O evento será realizado através de parceria entre a ABEAD, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB).  As inscrições deverão ser feitas no endereço eletrônico:

Com o objetivo de auto-financiar parte das despesas do evento, foi estipulada uma taxa de inscrições para estudantes no valor de R$ 30,00 (trinta reais) e profissionais R$ 50,00 (cinqüenta reais). Os valores devem ser depositados no Bando do Brasil (Ag. 2806-1-c/c 21706-9, com envio do comprovante via fax (83) 3222-3933-FUNETEC-PB ou e-mail:  jornadapb@abead.com.br

O evento reunirá profissionais e pesquisadores de renome nas áreas de saúde pública, educação, assistência social, justiça e ciências sociais, a exemplo do psiquiatra Dr. Carlos Salgado, presidente da ABEAD; doutora Inês Gandolfo, da UnB; professora Aparecida Penso, psicodramatista e terapeuta familiar da UCB; doutora Ana Cecília Marques, Uniad; Marta Klumb Oliveira, coordenadora do Programa Saúde na Escola (MEC); Ana Sudária, da Secretaria de Atenção à Saúde do Adolescente, (MS); Drª Nívea Maria Polezer, da Secretaria Nacional de Assistência Social (MDS), dentre outros.

A ABEAD é uma associação que congrega profissionais e pesquisadores do campo da dependência química no Brasil, com afiliados e representações no exterior. O quadro de associados da entidade é composto por psiquiatras, assistentes sociais, enfermeiros, advogados, líderes comunitários, consultores e professores. Atuando no campo da pesquisa científica sobre álcool, tabaco e outras drogas desde 1989, a ABEAD é uma entidade civil, sem fins lucrativos, com sua sede estável em Porto Alegre.

O avanço do uso de drogas em todos os estratos sociais, prejudicando principalmente jovens e adolescentes, justifica os esforços para inserir os profissionais paraibanos no campo dos estudos científicos sobre a drogadição. O evento estará aberto a todos os que se interessam pelo aprofundamento dos conhecimentos na referida área. Os interessados em ter acompanhamento técnico-científico na área de drogadição poderão se associar à entidade durante o evento. Mais informações pelos telefones: (83) 3216-7312 ou 2107-4300.

VEJA PORGRAMAÇÃO DEFINITIVA (CONFIRMADA)








Nenhum comentário:

Postar um comentário