quinta-feira, 13 de novembro de 2014

IFPB INICIA NEGOCIAÇÃO COM UNIVERSIDADE DA ARGENTINA PARA FIRMAR PROTOCO DE INTERCÂMBIO


A partir da esquerda: Fátima Gondim (ESCS), Aparecida Penso (UCB), Constanza Fautário (UMSA), Gustavo Mausel (UMSA), Roberto Canay (UMSA), Vania e Crisvalter Medeiros (IFPB), Inês Gandolfo (UnB)

PROEXT em articulação internacional para promover intercâmbio cultural. 

A Pró-reitora de Extensão do IFPB, professora Vania Medeiros, está articulando um convênio com a Universidad Del Museo Social Argentino (UMSA) para viabilizar intercâmbio científico e tecnológico entre a referida universidade e a instituição paraibana. 

Na última terça-feira (11), a professora Vania Medeiros manteve reunião com o decano da Faculdade de Ciências Humanas da UMSA, professor Gustavo Mausel, para discutir as bases interinstitucionais para o convênio. Também participaram da reunião, que aconteceu na sede da Universidade em Buenos Aires, Argentina, o professor Roberto Canay (UMSA); Constanza Fautario (Assessora de Convênios da UMSA), além das professoras Maria Inês Gandolfo, do Instituto de Psicologia da UnB; Maria Aparecida Penso, da Universidade Católica de Brasília e Maria de Fátima Gondim, Escola Superior de Ciências da Saúde, de Brasília.

Na reunião o professor Gustavo Mausel confirmou o interesse da instituição que dirige em realizar intercâmbio com instituições de outros países no sentido de contribuir para o aprimoramento da educação no Continente americano. 

A professora Vania, por sua vez, afirmou que os dirigentes do IFPB, principalmente o Reitor da Instituição, também está interessado em ampliar os relacionamentos acadêmicos do instituto em âmbito nacional e internacional. Segundo a professora, o próximo passo para consolidar a iniciativa será acionar a assessoria internacional do IFPB para manter contato com a UMSA, com o objetivo de formalização do convênio. O Reitor do IFPB, professor Cícero Nicácio, autorizou a iniciativa que está sendo conduzida pela PROEXT.

Buenos Aires: Crisvalter Medeiros, jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário