segunda-feira, 17 de novembro de 2014

REDE RAISSS FORMA PRIMEIRA TURMA EM TRATAMENTO COMUNITÁRIO DA AMÉRICA LATINA E DO SUL


Primeira turma de formadores em Tratamento Comunitário da Rede RAISSS

O primeiro curso de capacitação para formadores em Tratamento Comunitário da Rede Americana de Intervenção em Situação de Sofrimento Social (RAISSS) foi encerrado nessa sexta-feira (14), no Auditório do Hotel Presidente, em Cerritos, Buenos Aires.

A primeira turma de formadores em Tratamento Comunitário da Rede RAISSS é constituída por 50 pessoas de 10 países da América Latina e América do Sul (Chile, México, Peru, Colômbia Guatemala Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia, Brasil).

As equipes gestoras dos Centros Regionais de Referência da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas de João Pessoa (IFPB), Campina Grande (UEPB) e Brasília (ESCS) participaram da formação, dentro outros profissionais brasileiros oriundos de universidades e movimento sociais.

O grupo que foi capacitado como formadores em Tratamento Comunitário pela Rede RAISSS vai iniciar, a partir de 2015, o processo de disseminação dessa metodologia em seus respectivos países.

O Centro Regional de Referência do IFPB vai formar 150 profissionais em Tratamento Comunitário através de pactuações com os municípios de João Pessoa, Patos e Cuité; o CRR de Campina Grande vai formar mais 150 em Cabedelo e Campina Grande.


O curo de formadores em Tratamento Comunitário da Rede RAISSS foi ministrado pelo professor Efrem Milanese, criador da metodologia que tem sua base científica na Redução de Danos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário