sábado, 7 de agosto de 2010

PSICÓLOGOS EM ESTADO SUCESSÓRIO NA 13ª REGIÃO


Duas chapas concorrem ao pleito para a diretoria do Conselho Regional de Psicologia, da 13ª Região (CRP 13), que compreende os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, no próximo dia 27. A chapa “MUDAR PARA AVANÇAR” é encabeçada pelo professor universitário Jorge Gomes, presidente do Conselho Municipal sobre Drogas e Coordenador do Curso de Administração da UFPB. O vice do professor Jorge é o psicólogo Sérgio Murilo, de Campina Grande.

A outra chapa: PSICOLOGIA EM AÇÃO é liderada pela psicóloga Ana Luiza Ferreira, tendo como vice Deusimar Guedes Wanderley, uma conhecida liderança no campo da prevenção ao uso de drogas na Paraíba. Deusimar Wanderely é agente inativo da Polícia Federal, onde exerceu cargos de destaque, a exemplo da coordenação de comunicação social; atualmente, coordena a implantação das políticas públicas sobre drogas do Governo do Estado da Paraíba.

O professor Jorge Gomes, cuja visão de mundo fundamenta-se no culto à amizade e aos relacionamentos interpessoais, entende que o momento é de mudanças, e dentro desta perspectiva faz-se necessário ter como base sentimentos de comunhão, confiança, compromisso, coragem, responsabilidade e objetivos comuns. “É com esse propósito que nos apresentamos à categoria, pretendendo provocar um resgate dos valores humanitários para a construção de um novo paradigma, uma mudança significativa em todo contexto nacional”, alardeia o acadêmico no seu programa de gestão. Mais informações sobre essa chapa no site  http://www.mudarparaavancar.com.br

Na sua faixa conceptual, a chapa “PSICOLOGIA EM AÇÃO” se propõe a consolidar e ampliar as conquistas da atual gestão. De acordo com a carta programa da equipe encabeçada por Ana Luiza Ferreira, a atual diretoria conseguiu cumprir 100% das metas apresentadas.  Segundo a chapa Psicologia em Ação, o CRP 13, hoje, está totalmente saneado financeiramente, ao contrário de alguns anos atrás, tendo sido dado o último passo neste sentido com a quitação do empréstimo para compra da sede onde atualmente está funcionando.

A atual gestão da CRP 13, também estreitou laços de parcerias com os Movimentos Sociais comprometidos, em seus diversos segmentos. Engajou-se com posições firmes em lutas como contra o Ato Médico, contra a redução da Maioridade penal, pelos direitos das crianças e adolescentes, dos idosos, das mulheres, das etnias, das pessoas com deficiência, das pessoas com sofrimento psíquico, etc.

Fontes: www.clickpb.com.br/ 

6 comentários:

  1. E a chapa do Aluízio? Retiraram a candidatura? Acho que esta nota está silenciando sobre uma das três chapas que concorrem...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Dênnis estamos na chapa
    Chapa 11 - Cuidando da Profissão - www.cuidandodaprofissao.blogspot.com. Que temos como Presidente Maria do Socorro Costa Pizzetti.
    E temos Aluízio como Conselho Federal. Precisamos colocar as informações corretas nos blogs, para depois não prejudicar outras pessoas. Mariana Montenegro


    Os fundamentos de nossas ideias alicerçam-se num sonho comum, de que todos nós profissionais, dediquemos nossos conhecimentos e práticas à construção de dias de Paz, Justiça e Cidadania para todos. A construção de um futuro melhor para a Profissão, para os cidadãos e para a Sociedade é tarefa coletiva e passa pela inclusão da diversidade que compõe a Ciência e a Prática profissional. Motivados por estes princípios, integramos o Movimento Nacional "Pra Cuidar da Profissão", responsável pelas ideias e ações que fizeram a Psicologia avançar nos últimos 15 anos em direção às necessidades do povo, recebendo, assim, o reconhecimento ético profissional de muitas instituições que integram a nossa rede de atuação. Gerir um Conselho que saiba escutar os anseios dos que fazem a profissão e da sociedade significa, para nós, produzir respostas concretas de efetivação da cidadania, mediatizadas pelo Poder Público, em parceria com os diversos Movimentos da Sociedade Civil.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi. Duas chapas? Precisamos utilizar adequadamente os veículos de comunicação. São 03 (três) chapas que concorrem ao pleito do CRP 13. E a que você esqueceu é a chapa 11 "Cuidando da Profissão". Depois você pode até dar uma olhadinha no Blog... http://cuidandodaprofissaoblogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estar atualizado é fundamental para criar um blog!

    Chapa 11 "Cuidando da Profissão"

    http://cuidandodaprofissaoblogspot.com

    Visite!

    ResponderExcluir
  5. Olá Crisvalter Medeiros;

    É bom divurgar informações importantes no tocante a eleição do Conselho Regional de Psicologia que está prestes a acontecer no próximo dia 27 de Agosto, porém suas fontes não foram fidedignas, lamento muito.
    Existem três Chapas que estão concorrendo para o triênio de 2010/2013.
    "Cuidando da Profissão" compreende em uma das Chapas de Destaque dentro das discussões no tocante as questões tanto as temáticas sobre Álcool e Outras Drogas mas também a Política de Saúde Mental valorizando as Práticas Intersetoriais favorecendo o estreitamento de diálogos com outros Conselhos de Classe, pois a lógica hoje é trabalharmos com foco na Integralidade do Sujeito - entendendo o homem como um ser completo, e não fragmentado.
    Outra informação é que as eleições compreendem apenas o Estado da Paraíba, não temos nenhuma relação com o Rio Grande do Norte.
    Convido a você e outros interessados a conhecer a chapa 11 com suas propostas e integrantes:
    http://cuidandodaprofissaoblogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É interessante informar que també está havendo eleições para o Conselho Federal de Psicologia e que a Chapa da situação/continuação, à qual o Psicólogo Aluísio pertence, defende que a Psicoterapia seja aberta a outros profissionais não-psicólogos ...

    ResponderExcluir