terça-feira, 26 de abril de 2011

Atividades do CRR-IFPB começam com pesquisa entre os profissionais das redes SUS e SUAS

Profissionais das redes SUS e SUAS participam de pesquisa do CRR-IFPB

Os candidatos inscritos para os quatro cursos do Centro Regional de Referência para Formação Permanente de Profissionais da Rede de Atenção a Usuários de Crack e outras Drogas (CRR-IFPB), cerca de 350 servidores públicos das redes SUS e SUAS de diversos municípios paraibanos, lotaram, ontem (25), o auditório José Marques, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus João Pessoa, para a abertura dos trabalhos pedagógicos do referido Centro para este ano.

Durante os dois turnos (manhã e tarde), os alunos participaram do projeto de pesquisa “Perfil do Profissional da Rede de Atenção a Usuários de Crack e outras Drogas. O projeto, que está sendo coordenado pelas professoras Vânia Gico (UFRN) e Socorro Vieira (UFPB), é uma das iniciativas complementares às atividades de formação do CRR para 2011.

A pesquisa pretende, nesta primeira fase, produzir conhecimento sobre a rede de atenção a usuários de drogas com o objetivo de orientar as ações futuras de melhoria dos serviços, atendendo às demandas desses usuários e seus familiares, além de promover cuidados com os profissionais envolvidos com esta questão na Paraíba.

Na primeira parte da pesquisa, os alunos responderam um questionário composto de três partes: caracterização do perfil profissional, atividades profissionais desenvolvidas e a representação social dos profissionais sobre o uso de drogas no meio onde eles atuam. 

Um comentário:

  1. Muito interessante essa metodologia, pois nos da à dimensão da importância da competência na execução do nosso trabalho com adolescentes que cumprem medida sócio educativa. Lenina

    ResponderExcluir