sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CRR-IFPB VAI CAPACITAR 600 PPOFISSIONAIS DA PARAÍBA NA ÁREA DE DROGAS


         Professora Vania Medeiros, em articulação na SENAD, em Brasília-DF

        A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), órgão do Ministério da Justiça, está convocando as instituições de ensino superior parceiras para assinar o termo de cooperação para manutenção dos Centros Regionais de Referência para a Formação de Profissionais que Atuam na Rede de Atenção aos Usuários de Crack e outras Drogas (CRR).
O CRR da Paraíba funciona em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), através de projeto de extensão, executado pela FUNETEC. O CRR estará oferecendo, para as próximas turmas, 600 vagas nos cursos de Atenção integral aos usuários de crack e outras drogas, para os profissionais do PSF e de Hospital Geral; Intervenção breve e aconselhamento motivacional, para os agentes sociais e de saúde; e o curso de gerenciamento de caso e reinserção social, para os profissionais da rede SUS e SUAS.
Além da ampliação de vagas, este ano o projeto incluiu também os profissionais do Ministério Público, Segurança Pública e Justiça. O projeto está orçado em R$ 370 mil reais para custear as despesas com a capacitação. Segundo a professora Vania Medeiros, o projeto faz parte do Programa Nacional de Enfrentamento ao Crack e será desenvolvimento em parceria com Governo do Estado e Prefeituras Municipais.
Vania Medeiros adiantou que a tramitação do processo está em fase de pactuação entre SENAD e Reitoria do IFPB. Superada essa fase, serão abertas as inscrições. O projeto atua numa das áreas sociais que mais tem preocupado a sociedade, atualmente, que é o uso de crack e outras drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário