sábado, 26 de outubro de 2013

GRUPO TECENDO VÍNCULOS DESENVOLVE ATIVIDADE JUNTO AO CEA, EM JOÃO PESSOA

Grupo Tecendo Vínculos

Os professores do CRR-IFPB, Vania Medeiros e Crisvalter Medeiros, reuniram-se, hoje (24), com   o grupo de trabalho “Tecendo Vínculos”, no  Anfiteatro do  Campus João  Pessoa,   do   IFPB,  para fazer uma supervisão do andamento das ações desenvolvidas pelo grupo.


O grupo é constituído por profissionais do SUS, SUAS e do Sistema de Justiça da Paraíba, que são alunos dos cursos do CRR-IFPB. O grupo está desenvolvendo uma atividade de articulação de rede no Centro Educacional do Adolescente (CEA), da Fundação de Apoio ao Adolescente, em João Pessoa. Participaram da reunião os alunos Lucilvio Silva, psicólogo; Manoel Cassimiro, promotor de justiça; Josenildo Silva, educador CEA, Luciana Lira, psicóloga.

O grupo tem o objetivo de ser mediador de vinculação entre o CEA e a rede de serviços localizada no território, onde o equipamento está instalado. No relatório sintético das atividades apresentadas pelo grupo ficou constatado que a equipe vem avançando na construção da rede subjetiva comunitária. O grupo também está sistematizando o mapeamento do capital social do território, e que já desenvolve algum tipo de atividade na Instituição.

A professora Vania Medeiros subsidiou o grupo com instrumentos do tratamento comunitário capazes de consolidar o papel de mediação na construção de rede de recursos comunitários.

Segundo ela, o desafio do grupo é fortalecer o protagonismo da comunidade do CEA, com o objetivo de melhorar as relações da instituição, de forma a garantir o atendimento aos adolescentes em medida socioeducativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário