quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

APARECIDA RAMOS DEFENDE INTEGRAÇÃO REGIONAL PARA COMBATE AO CRACK


Secretárias Aparecida Ramos (PB) e Arna Arcoverde (PE) e  o adjunto Antônio Jácome, (JP) professoras Vania Medeiros (IFPB) e Socorro Vieira, da UFPB

A Secretária de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, Aparecida Ramos, incluiu o Centro Regional de Referência (CRR), do IFPB, no plano estadual de enfrentamento aos problemas decorrentes do uso de crack. A secretária defende uma política de integração regional para combater os problemas sociais gerados pelo uso de crack.

A coordenadora do CRR, professora Vania Medeiros participou, ontem, de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento e Direitos Humanos de Pernambuco, para socialização dos processos metodológicos do plano de enfrentamento ao crack do Estado de Pernambuco com a equipe paraibana.

O problema do uso de crack vem  se agravando no País, principalmente entre os segmentos mais vulneráveis da sociedade. Dados do Cebrid mostram que 1% da população faz uso dessa substância. Em João Pessoa, o uso de crack sobe para 2,5%, na população geral. Em Recife, considerando a população de rua, o índice aumenta drasticamente, chegando a 20%.

Segundo a secretária Aparecida Ramos, é preciso integrar a região nordeste para fortalecer as políticas públicas de enfrentamento ao crack. Já a secretaria Ana Arcoverde, de Pernambuco, disse que a integralidade do plano nacional de combate ao crack é o que vai assegurar uma gestão de resultados.

A professora Vania Medeiros fez, durante a reunião, esclarecimentos sobre o papel dos CRRs no plano nacional de combate ao crack, destacando a necessidade da realização de parcerias institucionais para a execução do projeto.

Paticiparam da reunião a sercretária de Desenvolvimeto Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Ana Arcoverde; Aparecida Ramos, secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba; secretário adjunto do município de João Pessoa, Antônio Jácome; a coordenadora do Setor de Estudos e Pesquisa da Criança e do Adolescente, da UFPB, Socorro Vieira; a coordenadora de saúde mental de João Pessoa, Valéria Cristina, vereador Ubiratan Pereira de Oliveira (Bira)–PSB; Rafael West, assessor da Secretaria de Desenvolvimento Humano-PB, dentre outros profissionais.

Mais fotos:



Um comentário:

  1. A matéria já está em meu sítio: www.romulogondim.com.br
    Parabéns pelo encontro
    Abraço e saudações educacionais

    ResponderExcluir