sábado, 26 de fevereiro de 2011

PROFESSORA VANIA MEDEIROS FAZ PALESTRA SOBRE CO-DEPENDÊNCIA NA ESCOLA LIONS DOS BANCÁRIOS

Grupo Celebrando Restauração da Igreja Batista


A coordenadora do NETDEQ – Núcleo de Estudos Trandisciplinares em Dependência Química, do IFPB, professora Vania Medeiros, realizou neste sábado (26), na Escola do LIONS, no Conjunto Habitacional Bancários, uma palestra sobre Co-Dependência para o Grupo Celebrando Restauração, da Igreja Batista.

A professora Vania Medeiros informou as consequências da dependência química nas relações familiares gerando um comportamento disfuncional de controle e de manipulação entre aqueles que estão convivendo com o usuário de álcool e outras drogas.

Vania Medeiros discorreu sobre a visão sistêmica da dependência química e mostrou as formas de superação do problema, através do fortalecimentos da rede social individual. Ela explicou a importância de um grupo social de apoio nesse processo.

Segundo a OMS – Organizaçao Mundial de Saúde, a dependência química é uma doença (Síndrome da Dependência de Álcool e outras Drogas) que afeta cerca de 12% da população mundial; cada dependente prejudica a qualidade de vida de 4 a 5 pessoa do seu relacionamento.

O propósito do grupo Celebrando Restauração da Igreja Evangélica Batista dos Bancários é compartilhar e celebrar o poder restaurador de Deus nas vidas dos fiéis através da metodologia dos 12passos.



Crisvalter Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário