terça-feira, 4 de outubro de 2011

Coordenadores do CRR-IFPB realizam oficina de prevenção para jovens de programa social da Unimed-João Pessoa



Crisvalter Medeiros

A coordenadora executiva do Centro Regional de Referência para Formação Permanente de Profissionais da Rede de Atenção a Usuários de Crack e outras Drogas (CRR-IFPB), professora Vania Medeiros, e o coordenador pedagógico, jornalista Crisvalter Medeiros realizaram, hoje (04.10), uma sensibilização para a prevenção ao uso de drogas juntos aos 13 jovens que integram as Oficinas do Jovem Aprendiz: seu projeto de vida, realizadas pelo UniGente - Instituto de Responsabilidade Social da Unimed João Pessoa.

A Oficina “Jovem Aprendiz – seu projeto de vida”, coordenado pela médica Ercília Nunes Rodrigues, contou com a participação de 13 jovens entre 17 e 20 anos, filhos de servidores da Unimed-João Pessoa. Os jovens aprendizes são alunos do curso profissionalizante: Aprendizado de Serviço Administrativo e Comercial, estudantes de escolas públicas e estagiários da Unimed-JP.

A professora Vania Medeiros abordou os fatores de risco e proteção ao uso de substâncias lícitas e ilícitas. O jornalista Crisvalter Medeiros explanou sobre a visão cultural das tribos urbanas usuárias de drogas, com ênfase para o álcool e o tabaco.

Os jovens aprendizes realizaram dinâmicas para demonstrar a percepção sobre os problemas das drogas e participaram de uma roda de conversas sobre a visão do jovem sobre as drogas que foi conduzida pela professora Vania Medeiros.

A iniciativa, segundo informou a médica Ercília Nunes, faz parte da metodologia do projeto UniGente, Instituto de Responsabilidade Social, criado pela Unimed João Pessoa em 4 de dezembro de 2005 e institucionalizado em março de 2006, que tem o objetivo de contribuir para a melhoria da saúde, do bem-estar e qualidade de vida das pessoas da comunidade em que está inserido e de colaboradores da Unimed–JP.

Um comentário:

  1. Oi Crisvalter, não sei se vc ainda lembra de mim, mas fizemos um curso juntos la na ESPEP.
    eSTOU SEMPRE RECEBENDO SEUS E-MAILS, e te admiro pela sua competência como jornalista que é, também sou. abraços.zeni.

    ResponderExcluir