quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

TEM INÍCIO PRÉ-CONFERÊNCIAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS EM JOÃO PESSOA

Conselheiros do Comad-JP prontos para Pré-conferências de Políticas Públicas sobre Drogas


Os integrantes do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), da Prefeitura de João Pessoa fizeram, ontem à tarde (25), a última reunião preparatória para as pré-conferências municipais de políticas sobre drogas. A primeira pré-conferência será realizada hoje (26) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Durmeval T. Mendes, das 14h00 às 17h00. A escola está localizada à Rua 14 de Julho, 891, no Bairro do Rangel, fone: 3218-9633.

A reunião do Comad, que aconteceu na Casa dos Conselhos, no Centro da Capital, contou com a participação de doze membros representando diversas instituições e entidades públicas de João Pessoa, relacionadas ao problema das drogas. A servidora da Secretaria da Educação do Município, Fabiana Uchoa, que está apoiando o evento, distribuiu os convites  que serão enviados às instituições.

O presidente do Comad, professor Jorge Gomes, da UFPB, disse que o evento tem um caráter educativo e preparatório para a conferência. Os conselheiros querem que a população conheça as diretrizes nacionais de políticas publicas sobre drogas, antes da conferência. “Desta forma, os participantes poderão contribuir para a construção de uma política pública de prevenção, tratamento, inserção e redução de danos para o município de João Pessoa, na conferência do próximo mês”, disse José Marcos da Silva, representante da educação no órgão.

A conferência de políticas públicas sobre drogas de João Pessoa, que acontecerá nos dias 25 e 26 de março, será um evento de repercussão histórica para o município de João Pessoa, que passará a contar, efetivamente, com uma política pública para prevenir, tratar, recuperar, promover a inserção social e reduzir os danos causados pelo uso de substâncias psicoativas.

A pré-conferência de hoje contará com a participação de todos os conselheiros do Comad – João Pessoa, além dos representantes da comunidade que vão ouvir explanação sobre as diretrizes nacionais sobre políticas públicas de drogas e, em seguida, formular questões para serem encaminhadas à conferência em 25/26 do próximo mês. Também serão escolhidos os dez primeiros delegados à conferência.

O presidente do Comad, professor Jorge Gomes, espera contar com a participação expressiva das representações comunitárias “para que se tenha uma pré-conferência que represente democraticamente os segmentos comunitários da Capital paraibana”, enfatizou. A segunda pré-conferência será na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Cristina R. Machado, em Mangabeira, no dia 02 de março, das 14h00 às 17h00.
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário