domingo, 7 de agosto de 2011

Experiência do CRR-IFPB é apresentada aos dirigentes do Instituto Federal de Brasília

Exposição da experiência do CRR-IFPB aos dirigentes do IFB


A Coordenadora do Centro Regional de Referência para Formação de Profissionais da Rede de Atenção a Usuários de Drogas (CRR-IFPB), professora Vania Medeiros, vai orientar a implantação de cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) na área de prevenção ao uso de drogas, no Campus São Sebastião, do Instituto Federal de Brasília (IFB). A professora Vania Medeiros realizou reuniões com a equipe administrativa do referido Campus, na semana passada, da terça à quinta-feira (02 a 04).

Durante a permanência em Brasília, a professora Vania Medeiros conheceu toda a rede multicampi do IFB e manteve os primeiros contatos com os profissionais da instituição. Ela foi convidada a apresentar a sua iniciativa do CRR, em Brasília, pelo Diretor de Planejamento Institucional da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), professor Alécio Trindade de Barros.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) foi implantado em 2008 e está funcionando através de uma rede constituída de 8 campi (Brasília, Planautina, Taguatinga-Norte, Taguatinga-Centro, Gama, Samambaia,  Riacho Fundo I e São Sebastião). O Reitor do IFB, professor wilson Conciani, informou que na expansão III foram iniciadas as atividades de São Sebastião a partir de uma audiência pública que incluiu a área de saúde nas demandas de cursos apontadas pela comunidade. 

O Diretor de Planejamento da SETEC. Alécio Trindade,  sabendo da experiência da professora Vania Medeiros, do IFPB, sobre cursos de formação para profissionais da atenção na área de usuários de drogas, convidou-a para uma visita à rede multicampi do IFB. O evento resultou na solicitação para que a professora acompanhe a implantação de um FIC (Formação Inicial Continuada) e de um curso técnico na área de reabilitação de dependentes químicos naquela instituição.

Na oportunidade do evento, em Brasília, a professora Vania Medeiros apresentou a experiência do Núcleo de Estudos Trandisciplinares em Dependência Química - NETDEQ, do IFPB, ao Colegiado de Dirigente do IFB. No próximo dia 17, a professora Vania Medeiros retorna ao IFB para encaminhamentos relacionados à área de  formação de educadores para a condução de trabalhos de prevenção naquela rede de ensino tecnológica e a implantação da referida área no Campus de São Sebastião. 


Crisvalter Medeiros


VEJA AS FOTOS DA VISITA



Um comentário: