quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PESQUISADORES DEBATEM FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO CAMPO DAS DROGAS

DEBATE SOBRE DROGAS


 Debatedores: Professora Aparecida Penso (UCB); Psicólogo Deusimar Wanderley (PB); Professores Vania Medeiros(IFPB) e Luca Santoro (UNIAD)


A Formação dos Profissionais para Atuação na Rede de Atenção aos Usuários de Drogas. Este é o título do debate que será realizado no próximo dia 10, uma sexta-feira, às 20 horas, no Auditório José Marques, no Campus de João Pessoa do IFPB – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, localizado à Av. Primeiro de Maio, em Jaguaribe.

Participarão da mesa debatedora a professora Maria Aparecida Penso, da Universidade Católica de Brasília, integrante da área de saúde do adolescente da Secretaria de Saúde do Distrito Federal; professor Luca Santoro Gomes, da Coordenadoria sobre Drogas da Prefeitura Municipal de São Paulo; Psicólogo Deusimar Wanderley, coordenador de políticas públicas sobre drogas do Estado da Paraíba e a professora Vânia Medeiros, coordenadora do NETDEQ do IFPB, entidade promotora do evento.

Os profissionais, estudantes e demais integrantes da comunidade que se interessarem pelo debate poderão se inscrever, gratuitamente, através do endereço formacaonetdeq@gmail.com, com direito a certificado. Os dados  a serem enviados são: nome, endereço, fone para contato, instituição, função e e-mail.


CERTIFICAÇÃO

Após o debate, a pró-reitora de extensão do IFPB, professora Edelcides Gondim, presidirá a solenidade de entrega dos certificados aos 50 alunos concluintes do Curso de Especialização em Promoção da Saúde e Prevenção ao Uso de Substâncias Psicoativas: Educação, Comunidade, Políticas Públicas e Trabalho.

 

O curso foi ministrado no período de julho de 2008 a maio de 2010, sob a coordenação da doutora Neliana Buzi Figlie e do professor Luca Santoro, sob a supervisão do doutor Ronaldo Laranjeira, da UNIAD/UNIFESP.


As disciplinas ministradas no curso viabilizaram, além de uma discussão profunda sobre a problemática das drogas, a análise e a vivência crítica das diversas teorias e práticas usadas no Brasil e no mundo para o desenvolvimento de estratégias de prevenção e promoção de saúde ao uso de álcool e outras drogas nos ambientes de educação, comunidade, justiça, família e trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário