terça-feira, 21 de setembro de 2010

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A I JORNADA DA ABEAD NA PARAÍBA

Encontram-se abertas as inscrições para a I Jornada da ABEAD - Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas na Paraíba. O evento, que será realizada no período de 03 a 05 de novembro, no Hotel Caiçara, av. Olinda, 235, na Praia de Tambaú, tem com tema: a Atuação do Profissional no Campo da Drogadição: valores éticos e direitos humanos.

A I Jornada da ABEAD na Paraíba é o resultado de uma parceria da associação científica com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Instituto Federal da Paraíba(IFPB). As inscrições para participação e apresentação de trabalhos podem ser realizadas até o dia 21 do próximo mês (10), no endereço eletrônico:

Com o objetivo de auto-financiar parte das despesas do evento, será estipulada uma taxa irrisória para as inscrições: estudantes: R$ 30,00 (trinta reais) e profissionais: R$ 50,00 (cinqüenta reais). Os valores devem ser depositados no Bando do Brasil (Ag. 2806-1-c/c 21706-9,com envio do comprovante via fax (83) 3222-3933-FUNETEC-PB ou e-mail:

O evento reunirá profissionais e pesquisadores de renome nas áreas de saúde pública, educação, assistência social, justiça e ciências sociais, a exemplo do psiquiatra Dr. Carlos Salgado, presidente da ABEAD; doutora Inês Gandolfo, da UNB; professora Aparecida Penso, psicodramatista e terapeuta familiar da UCB; doutora Ana Cecília Marques, Uniad; Marta Klumb Oliveira, coordenadora do Programa Saúde na Escola (MEC); Ana Sudária, da Secretaria de Atenção à Saúde do Adolescente, (MS); Drª Nívea Maria Polezer, da Secretaria Nacional de Assistência Social (MDS), dentre outros.

A ABEAD é uma associação que congrega profissionais e pesquisadores do campo da dependência química no Brasil, com afiliados e representações no exterior. O quadro de associados da entidade é composto por psiquiatras, assistentes sociais, enfermeiros, advogados, líderes comunitários, consultores e professores. Atuando no campo da pesquisa científica sobre álcool, tabaco e outras drogas desde 1989, a ABEAD é uma entidade civil, sem fins lucrativos, com sua sede estável em Porto Alegre.

O avanço do uso de drogas em todos os estratos sociais, prejudicando principalmente jovens e adolescentes, justifica os esforços para inserir os profissionais paraibanos no campo dos estudos científicos sobre a drogadição. O evento estará aberto a todos os que se interessam pelo aprofundamento dos conhecimentos na referida área podendo, inclusive, aderirem ao quadro de associados da ABEAD durante a jornada. Mais informações pelos telefones: (83) 3216-7312 ou 2107-4300.
AGUARDE FOLDER PROGRAMAÇÃO DEFINITIVA


2 comentários: